Corte à Laser - Regras

Seu desenho deverá respeitar algumas regras básicas para que esteja pronto para ser utilizado em nossos equipamentos, dando vida a seu projeto. Os procedimentos abaixo mencionados são importantes para que você nos diga exatamente o que e como quer que seu projeto seja realizado.

Faça essas verificações de maneira cuidadosa antes de enviar seu desenho para a Laser Lux; isso evitará ajustes no seu projeto ou atrasos na entrega do seu material.

Veja os procedimentos que você deve realizar antes de nos encaminhar seu desenho:

  • TAMANHO DO ARQUIVO

Dica: Se você estiver usando o Illustrator ou CorelDRAW, você pode reduzir o tamanho do arquivo, desabilitando o "preview" e outras funções que agregam no tamanho (como fontes e cores) ao salvar seu arquivo (CDR, AI e EPS). Caso o arquivo ainda fique grande, divida-o em partes até que possa diminuir o tamanho enviado.

  • ARQUIVOS COM O MESMO NOME

Você não pode carregar arquivos com o mesmo nome, de projetos atuais ou antigos. Para arquivos diferentes de um mesmo projeto, você deverá numerá-los pelas partes que o compõe. Ex.: projeto_1_3.CDR, projeto _2_3.CDR e projeto_3_3.CDR (Projeto feito em CorelDraw com 3 partes).

Dica: Se você quiser fazer seu projeto usando um mesmo material, várias vezes, você deve mencionar a quantidade de execuções para seu projeto, no campo QTD, ao lado do nome do arquivo.

  • SEU TEXTO DEVE SER CONVERTIDO EM CURVAS

Todo e qualquer texto em seu projeto deve ser convertido em curvas, no caso de usar o CorelDraw ou em contornos (outlines) no caso do Illustrator.

Dica: Para verificar se o seu texto foi convertido em curvas, utilize a ferramenta texto do seu programa vetorial, clique sobre o texto e verifique se ele pode ser editado. Em caso positivo, você ainda terá de convertê-lo em curvas.

  • AS IMAGENS DEVEM SER VETORIZADAS

As imagens utilizadas em seu projeto deverão ser vetorizadas e não podem estar "rasterizadas" (bitmaps).

  • PREENCHIMENTO

Seu desenho não necessita ser preenchido (pintado). Ele deve apresentar somente as linhas do contorno. Caso você queira preenchê-lo para facilitar sua visualização, utilize as sólidas cores preta ou cinza.

  • CORES DAS LINHAS

Essa é uma questão bastante delicada e você deve prestar muita atenção. Através das cores que você utilizar, conseguiremos identificar o que devemos fazer, ou seja, se devemos cortar o material, gravar com menor ou maior profundidade etc. Para as linhas utilize as cores preta, azul, vermelha, verde ou magenta, mas nunca utilize essas cores como preenchimento do desenho.

Obs.: Todas as linhas utilizadas na sua concepção deve ter estes valores de cor RGB específicos; assim, considere as seguintes definições:

Para as linhas que devem CORTAR o material use a cor PRETA: R: 0, G: 0, B: 0
Para as linhas que devem gravar o material com MAIOR PROFUNDIDADE, utilize a cor VERMELHA: R: 255, G: 0, B: 0
Para as linhas que devem gravar o material com PROFUNDIDADE MÉDIA, utilize a cor AZUL: R: 0, G: 0, B: 255
Para as linhas que devem grava o material com PROFUNDIDADE LEVE, utilize a cor VERDE: R:0, G: 255, B:0

  • ESPESSURA DAS LINHAS NO SEU DESENHO

Recomendamos que a espessura das linhas do seu desenho seja de 0,01mm. Não será possível considerar a espessura da linha como sendo a espessura do desenho a ser produzido.

  • LINHAS COM CORES DE PREENCHIMENTO

As linhas do seu desenho devem estar apenas traçadas nas cores específicas (preta, vermelha, azul ou verde). As linhas não devem ter cores de preenchimento.